19 de novembro de 2011

I SEMINÁRIO SOCIO AMBIENTAL SOBRE A MONOCULTURA DO EUCALIPTO


SERÁ REALIZADO EM ITARANTIM NO DIA 25 PROXIMA SEXTA FEIRA NO CENTRO DE PASTORAL DOM CELSO JOSÉ O I SEMINARIO SOCIO AMBIENTAL PARA SE DISCULTIR A MONOCULTURA DO EUCALIPTO E A POSSIVEL VINDA DA VERACEL PARA NOSSA REGIÃO.
QUEREMSO CONVIDAR TODA COMUNIDADE PARA ESTAR CONOSCO DEBATENDO SOBRE OS IMPACTOS QUE A MONOCULTURA DO EUCALIPTO IRÁ TRAZER PARA NOSSA REGIAO E NOSSO MUNICIPIO.

18 de novembro de 2011

Plano Estadual de Juventude da Bahia

Governador Jaques Wagner sancionou a Lei que instituiu o Plano Estadual de Juventude da Bahia



O Governador Jaques Wagner sancionou na manhã de hoje (17) a Lei 18.532/2010 que instituiu o Plano Estadual de Juventude da Bahia.
A cerimônia aconteceu na sala de reuniões da governadoria no Centro Administrativo da Bahia (CAB) e contou com a presença de membros do Conselho Estadual de Juventude (Cejuve) e da Coordenação Estadual de Juventude (Cojuve).
Estiveram presentes também o Secretário de Relações Institucionais Cézar Lisboa e o Deputado Estadual, Presidente da Frente Parlamentar da Juventude e relator do plano Yulo Oiticica.
Aprovado por unanimidade no último dia 01 de novembro de 2011 o Plano Estadual de Juventude institui eixos e diretrizes para as políticas públicas voltadas para a população entre 15 e 29 anos, apontando metas e objetivos para os próximos doze anos neste campo.
Segundo o Coordenador Estadual de Juventude Vladimir Costa, o Governador ter sancionado o Plano foi “um grande momento” para juventude da Bahia. “O fato de nosso Estado ter uma lei específica que assegure os direitos da juventude dá garantia aos jovens de poder influenciar e estabelecer outra perspectiva social e econômica para o nosso Estado”, afirmou o coordenador.
O presidente do Conselho Estadual da Juventude, Juremar Oliveira, explica o que mudou com a iniciativa. “Com essa lei, podemos romper o que nós chamamos de invisibilidade da juventude para as políticas públicas. As prefeituras, por exemplo, vão começar a ter outro olhar sobre o pensar a juventude, buscando garantir o trabalho, emprego, saúde, esporte e tudo o que os jovens precisam. É uma forma de respeito à história que a juventude brasileira tem de mobilização política, de batalha pela transformação da sociedade e pela conquista de direitos”.
joabes rodrigues
pastoral da juventude
territorio medio do sudoeste da bahia